JR Sports Marketing

Brasileiro comemora estreia em futebol islandês com goleada

João Ananias estreou nesse sábado (01) no clube UMF Njardvik
Foto: clube UMF Njardvik

O meia João Ananias, que fez mais de 100 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, estreou nesse sábado (01) no clube islandês UMF Njardvik. Na partida, a equipe internacional conquistou a vitória com placar final de 4 a 0 contra o Horour Í., pela Copa da Islândia.

Natural de Recife-PE, o atleta explica que a oportunidade é importante para continuar o trabalho que vem sendo feito em clubes internacionais: “Estou muito feliz por dar continuidade ao trabalho no continente europeu. É mais um clube internacional que tenho chance de mostrar meu trabalho e crescer profissionalmente, sei que cada país tem sua cultura, espero me adaptar o mais rápido possível para ajudar os companheiros que aqui estão”, afirma o jogador que tem contrato até o final da temporada.

Além disso, João Ananias reconhece que é preciso continuar se preparando para atender as expectativas da nova equipe: “Estrear já com vitória é muito bom, já estava bem animado para entrar em campo. Foram alguns dias de espera até que estive com a documentação regularizada e a ansiedade estava a mil. Agora, é focar nos próximos desafios e corresponder às expectativas”, explica.

Carreira

Além do Bylis Ballsh, da Albânia, o meia de 32 anos já trabalhou em mais dois clubes internacionais, fez parte da equipe do W Connection (2012), em Trinidade e Tobago, e do Ventspils (2019), da Letônia.

Iniciou a carreira em 2010 no Náutico, foi emprestado pelo clube em 2012 para W Connection, onde passou duas temporadas e retornou ao Náutico e em 2017 foi contratado pelo Santa Cruz-PE. Além desses, também em outras equipes, como do Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Joinville-SC, River-PI e Brasil de Pelotas.