JR Sports Marketing

Bruno Pianissolla avalia seu primeiro ano no América e projeta jogo da pré Copa do Nordeste

Atleta conseguiu manter uma das médias mais baixas de gols tomados em toda sua carreira
Fotos: Canindé Pereira/ América RN

Destaque na parte defensiva do alvirrubro de Natal, o goleiro Bruno Pianissolla, avalia como foi seu primeiro ano no América-RN e já trabalha para disputa da pré Copa do Nordeste, que acontece dia 05 de janeiro, contra o Moto Club.

Neste ano, o jogador capixaba que conquistou o acesso à Série C e o título do Brasileirão, fez parte de uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro. Em média, o goleiro conseguiu manter 0,30 G/J durante as partidas, uma dos números mais baixos de toda a sua carreira.

“Agora é continuar trabalhando para conseguir manter esses números que foram baixos. Sabemos que agora as dificuldades e o nível aumentam, então é continuar firme trabalhando para que a gente possa ter um grande desempenho em 2023 como foi no ano de 2022, com resultados positivos e número baixo de gols tomados”, explica o goleiro Bruno Pianissolla.

Temporada 2023

O retorno aos treinos, que ocorreu ainda no final de novembro, está sendo focado para a pré Copa do Nordeste. De acordo com o goleiro, além do início intenso de trabalho, é oportunidade de conhecer os novos companheiros de equipe que estarão vestindo a camisa do clube em 2023.

“As primeiras semanas foram bastante intensas, como tem que ser, visto que temos pouco tempo para a estreia da Copa do Nordeste. Então, são semanas de muito trabalho, mas contente com tudo que vem acontecendo, com o trabalho que vem desenvolvendo com os que já estavam aqui e os demais que estão chegando. A tendência é que até o dia da estreia a gente possa estar preparado para começar o campeonato”, afirma o atleta Bruno Pianissolla.

Além disso, o jogador ainda afirma que começará 2023 já com grandes decisões e em busca dos objetivos do clube para fazer mais um ano de grandes conquistas. “2023 será um ano não só de conquistar nossos objetivos individuais, mas como do América, de conseguir fazer grandes jogos e também fazer um grande ano”, diz o atleta.