JR Sports Marketing

Ex-Grêmio fala sobre novos desafios para este ano

Zagueiro Lucas Rex disputou o campeonato Amazonense pelo Nacional-AM no início da temporada
Lucas Rex no Nacional-AM – Foto: Larissa Silva

O zagueiro Lucas Rex, que iniciou a carreira em 2013 no Grêmio, passou o início da temporada 2024 no Nacional-AM para disputar o Campeonato Amazonense. De acordo com o jogador, defender o Naça foi uma experiência positiva.

“Foi muito bom viver o Campeonato Amazonense, já que é uma competição que está em crescimento e pela visibilidade que tem, com clubes fortes, como o Manaus e o Amazonas que está na Série B. Além do Nacional, que é um clube gigante do Norte do país com uma longa história”, afirma Lucas Rex.

Atualmente, o atleta está analisando propostas de clubes de estados como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e também do exterior. “Estou vendo algumas possibilidades e pensando na melhor opção que vai agregar no meu histórico. Graças a Deus, estão aparecendo clubes interessados no meu trabalho e logo em breve estarei voltando aos campos”, revela.

Zagueiro defendeu o time gaúcho por quatro anos – Foto: Rodrigo Fatturi
Histórico

O jogador de 29 anos fala sobre seu início de carreira em um dos maiores clubes do Brasil: “No Grêmio tive um início muito promissor, fui capitão do time sub-23 com mais de 100 jogos, ganhei títulos na base e no profissional estreei com gol. Ao total, foram quatro anos de muito aprendizado”, ressalta Lucas Rex.

Além do Grêmio, o carioca de Nova Iguaçu de 29 anos passou por clubes como o Inter de Lages, em 2015, no Macaé, em 2016, e América-RN, em 2022, onde foi campeão brasileiro e potiguar. Nas temporadas de 2018 e 2019 teve experiência no futebol internacional no clube português Real SC.

Lucas Rex conquistou o primeiro turno do Campeonato Potiguar em 2022 – Foto: Arquivo do jogador