Zagueiro, que completou 50 jogos pelo clube, foca em resultado positivo para garantir classificação e evitar rebaixamento
O zagueiro e capitão Rômulo, do Real Noroeste, se prepara para um dos confrontos mais importantes da temporada. A equipe de Águia Branca enfrenta o Capixaba nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00, no Estádio Sumaré, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Capixaba 2026.

Foto: Derley Ferreira/Real Noroeste
A situação na tabela é decisiva: o Real Noroeste ocupa a 9ª colocação, com 8 pontos, entre os 10 clubes participantes. O confronto direto com o Capixaba é crucial. Para se salvar, o Real Noroeste precisa vencer o jogo. Em caso de empate, o time terá de torcer para a Desportiva perder sua partida. Se for derrotado na última rodada, o Real Noroeste estará rebaixado. A partida ganha um significado ainda maior para Rômulo, que recentemente completou 50 jogos vestindo a camisa do clube, consolidando-se como um dos líderes da equipe.
“A sensação de completar 50 jogos é gratidão. É difícil ficar tanto tempo no clube e, com muito trabalho e dedicação, venho conseguindo fazer um grande trabalho. A partida de quinta-feira é uma decisão para a gente, pois define nossa situação no campeonato em relação à classificação e, automaticamente, não ser rebaixado. Estamos trabalhando forte para chegar lá e fazer um grande jogo”, declarou Rômulo.