Jogador atuou no ABC na temporada passada e agora celebra o acesso para a Série C com a camisa alvirrubra
O jogador alagoano Allef Freitas do América-RN, que começou a atuar solo potiguar através do Globo-RN de Ceará-Mirim em 2020, tem feito história e conquistado acessos no estado. O primeiro foi vestindo a camisa do maior rival do seu atual clube, na temporada 2021, quando o ABC subiu para Série C, e agora comemorando o segundo acesso com o time alvirrubro.
O atleta – que tem sido um dos pilares da equipe do técnico Leandro Sena, sendo titular ao longo de toda temporada – explica como se sente atuando no futebol do RN e fala da importância para o clube e à torcida do Mecão conquistar o acesso após seis anos de tentativas.
“Sensação única de poder contribuir com a melhora do futebol do RN. Hoje estou no América e sei o quanto estava sendo sofrido para o Clube e toda nação alvirrubra que é apaixonada, então fico feliz de fazer parte do grupo que subiu pra Série C”, explica o atleta.
Na disputa que sacramentou o acesso, o jogador Allef revela a dificuldade que o time alvirrubro enfrentou contra o Caxias-RS, que conseguiu vantagem na primeira rodada, na Serra Gaúcha, além de ter mais um gol aos 14 minutos do segundo tempo no jogo de volta, na Arena das Dunas.
“Sabíamos que vínhamos fazendo uma boa partida quando levamos o gol, não vou negar que foi um banho de água fria, mas estávamos muito concentrados no jogo e isso fez total diferença para que pudéssemos dar a volta por cima e reverter o placar”, explica o jogador de número 7, Allef.
Em busca do título
Em busca de conquistar o título da competição, o time alvirrubro agora se prepara para o jogo de volta contra o São Bernardo-SP para ir à final. No primeiro jogo, que aconteceu no último domingo (4), o time alvirrubro conseguiu levar vantagem de 2×0 e agora se prepara para os próximos 90 minutos, em São Paulo.
“Sabemos que o São Bernardo é um time muito qualificado e o quanto foi um jogo duro. Temos a vantagem, mas de jeito nenhum vamos nos acomodar nela, até porque é um jogo de 180 minutos, ainda faltam 90. Estamos preparados e precisamos ter muita atenção, mas tenho fé que vamos trazer essa classificação pra final”, explica o jogador.